Importância da contratação de um Personal Trainer



Muitas pessoas desejam iniciar uma atividade física, mas não gostam ou não têm tempo para freqüentar uma academia. Aí então, pensam em fazer exercícios sozinhos, em casa, na sala de ginástica do prédio ou no clube. Mais uma vez, surgem empecilhos como a preguiça e a falta de conhecimento.


O que fazer? Nesses casos, o personal trainer pode ser a solução.


Lembrando que contratar um treinador pessoal não é barato. Apesar disso, se você tiver disciplina, seguir à risca as orientações do professor e, principalmente, não faltar às aulas, terá, com certeza, ótimos resultados. Assim, a motivação, o acompanhamento (visando segurança e eficiência), treinos personalizados (adequados a cada aluno), horários compatíveis com a sua rotina e a possibilidade de fazer aulas em casa, são as grandes vantagens de contratar um personal trainer.


O seu treinador deverá fazer uma avaliação física ou encaminhar o aluno para fazer os exames e testes, antes de iniciar as atividades. A partir dos resultados, será montado um programa de exercícios com base no nível de condicionamento e objetivos do aluno, levando em conta os equipamentos disponíveis.


Deverão ser feitas, no mínimo, duas aulas por semana (com o treinador) e ainda um complemento como caminhadas, por exemplo, mais 2x na semana, somando 4x por semana de exercícios.


Dicas:


Contratar um personal trainer é tão importante quanto escolher um médico ou dentista;
O profissional deve ser formado em Educação Física e ter registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF);
Deve haver uma boa sintonia e simpatia entre o aluno e o professor;
Procure conseguir referências antes de iniciar os treinos;
O personal trainer não pode prescrever dietas (a não ser que tenha formação em Nutrição) nem trabalhar com reabilitação de lesões, sem o acompanhamento de um médico ou fisioterapeuta;
Procure redigir um contrato de prestação de serviços, definindo preço, local, duração e freqüência das aulas;
Quanto mais profissional for o relacionamento, melhor.



Muitos vips têm este acompanhamento, mas mesmo os mortais podem ter os mimos de um personal.
Via

0 comentários:

Postar um comentário

Visite Nossa Biblioteca